quarta-feira, 17 de julho de 2013

Aula de Inglês diferente :Cup song


A profª Luciana arrasou criando uma aula diferente conciliando o interesse dos alunos com o ensino da língua inglesa.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Projeto Blog Parceiro da Educação

-->
Com o intuito de contribuir no processo de inserção digital dos professores e também da família e ao mesmo tempo propor aos pais uma oportunidade única de acompanhar o dia -a -dia escolar de seu filho , construímos um projeto voltado para as turmas de alfabetização.
No Projeto blog Parceiro as turmas de 1º ao 3º ano tem um blog de cada turma que possibilita criar um canal entre a escola/professora e os pais.
Com informações para os pais, sugestões de sites para os alunos e divulgação dos trabalhos desenvolvidos na sala de aula.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Projeto de leitura e produção de contos de fadas - Parte final


Para finalizar, os alunos fizeram contação de histórias para os alunos para as turma do 1º ao 4 ano.



Projeto de leitura e produção de contos de fadas


-->
Este projeto tem por objetivo motivar o aluno à prática da leitura, incentivando a criação de suas histórias através do lúdico.

Primeiramente os alunos fizeram a leitura de diversos contos durante as aulas de leitura. Após foi trabalhado a estrutura textual dos contos, onde eles fizeram a análise dos contos de fadas clássicos. O terceiro passo foi fazer a reescrita de contos que eles conheciam, e depois os alunos em duplas, fizeram a produção do conto de fadas maluco, onde o professor apresenta várias situações que possibilitem múltiplos enredos de contos por combinação. Essas histórias foram produzidas e depois digitadas no laboratório de informática, onde os alunos puderam ilustrar seus contos utilizando imagens pesquisadas na internet. Após o término do conto, eles confeccionaram a capa dos livros utilizando diversos materiais. Os contos então foram impressos e os livros foram montados. Depois, cada dupla criou uma maquete para a visualização da história e contaram suas histórias para toda turma.  Para finalizar, os alunos fizeram contação de histórias para os alunos para as turma do 1º ao 4 ano.

-->
Professora Elisângela Lopes Soares Araújo
-->
Língua Portuguesa