segunda-feira, 8 de julho de 2013

Projeto de leitura e produção de contos de fadas


-->
Este projeto tem por objetivo motivar o aluno à prática da leitura, incentivando a criação de suas histórias através do lúdico.

Primeiramente os alunos fizeram a leitura de diversos contos durante as aulas de leitura. Após foi trabalhado a estrutura textual dos contos, onde eles fizeram a análise dos contos de fadas clássicos. O terceiro passo foi fazer a reescrita de contos que eles conheciam, e depois os alunos em duplas, fizeram a produção do conto de fadas maluco, onde o professor apresenta várias situações que possibilitem múltiplos enredos de contos por combinação. Essas histórias foram produzidas e depois digitadas no laboratório de informática, onde os alunos puderam ilustrar seus contos utilizando imagens pesquisadas na internet. Após o término do conto, eles confeccionaram a capa dos livros utilizando diversos materiais. Os contos então foram impressos e os livros foram montados. Depois, cada dupla criou uma maquete para a visualização da história e contaram suas histórias para toda turma.  Para finalizar, os alunos fizeram contação de histórias para os alunos para as turma do 1º ao 4 ano.

-->
Professora Elisângela Lopes Soares Araújo
-->
Língua Portuguesa



Um comentário:

  1. Professora Elisângela, parabéns pelo trabalho desenvolvido. Iniciativa como esta faz a diferença na aprendizagem dos alunos.

    Dinoráh Hadlich
    Supervisora de Gestão

    ResponderExcluir