sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – 21 À 28 DE AGOSTO


Durante a Semana da Pessoa com Deficiência na Escola Básica Avelino Werner, está acontecendo diferentes atividades com o objetivo de apresentar a toda comunidade escolar, a importância de valorizar e respeitar as diferenças de cada pessoa diante o seu modo de ser e agir, assim, compreende-se que a escola tem um papel muito importante na vida da criança e do jovem, pois é nela que eles têm a oportunidade de conviver e de se relacionar com diferentes pessoas, aprendendo a perceber que todas têm características próprias, e que nenhuma é igual a outra. Dessa forma, ela vai passar por muitas experiências novas e, assim, vai agir, reagir, mudar sua forma de pensar e criar um jeito próprio de se relacionar com o mundo.
Tivemos a apresentação da peça “LIBRAS NA CARTOLA” realizada por profissionais do CEMESPI (Elisa, Luis e Tatiane) na abertura simbólica da Semana da Pessoa com Deficiência.

 
Também já realizamos algumas palestras, com o Paratleta Carlos Eugênio, ques nos contou um pouco sobre sua vida e suas conquistas no esporte adaptado.





Não podemos esquecer de parabenizar a todos os professores pela parceria em todos os eventos, e em especial aos professores de Educação Física que realizam junto nessa semana uma sensibilização com os educando, através de diferentes atividades.



A escola também participou hoje pela manhã ( 23/08) do PARAJORME, o qual parabenizamos a todos os alunos que participaram e que representaram com muita disposição e alegria a Escola Avelino Werner.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário